Rio vacina adolescentes de 13 anos nesta semana O município do Rio de Janeiro anunciou hoje (20) que vai vacinar nesta semana adolescentes de 13 anos de idade com a primeira dose contra a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde informou que será usada exclusivamente a vacina da Pfizer, a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para esta faixa etária.

Segundo o calendário, as meninas serão imunizadas na quarta (22) e na quinta-feira (23), enquanto os meninos receberão a vacina na sexta-feira (24).

Dose de reforço
A segunda dose e a dose de reforço continuam sendo aplicadas na cidade. No caso da dose de reforço, serão imunizados os idosos de 84 a 89 anos ou mais, conforme o calendário: hoje foi para quem tem 89 anos ou mais; amanhã será a vez de quem tem 88 anos ou mais; quarta-feira, 87 anos ou mais; quinta-feira para 86 anos ou mais; sexta-feira para quem tem 85 anos ou mais e sábado a vez será de quem tem 84 anos ou mais.

Também recebem a dose de reforço as pessoas com alto grau de imunossupressão com 60 anos ou mais (até amanhã) e com 40 anos ou mais (a partir de quarta-feira).