Aplicativo espera traduzir a Bíblia para 95% da população mundial até 2033 O aplicativo da Bíblia "YouVersion" planeja tornar a Palavra de Deus integralmente disponível em todos os idiomas e para 95% da população mundial até 2033.

O YouVersion está se unindo à organização de tradução da Bíblia, "IllumiNations", e estabeleceu uma meta de ver o Novo Testamento traduzido para 99,9% da população mundial até a mesma data.

Durante uma entrevista ao Premier Christian News, o fundador do YouVersion, Bobby Gruenewald, explicou que muitas pessoas em todo o mundo ainda não conseguem ler as Escrituras em sua língua nativa.  

“Existem muitos idiomas falados no mundo e as pessoas podem não saber quantos idiomas são falados. Portanto, são bem mais de 6.000 idiomas”, disse Gruenewald. "Mas, infelizmente, apesar de termos a Bíblia em inglês, você sabe, por muitos anos, consideramos que ainda há muitas pessoas e milhares de línguas que na verdade não têm acesso às Escrituras."

Ele acrescentou: "Eles podem falar outra língua, mas não é a língua de seu coração, a língua que falavam quando eram jovens. Portanto, estamos definitivamente empolgados em fazer parte de um esforço para mudar isso e tornar essa realidade diferente."  
 
Gruenewald, que também é pastor da Life.Church, lançou o YouVersion em 2008. Desde então, o aplicativo foi instalado em mais de 490 milhões de dispositivos e baixado em todos os países.

Segundo ele, houve um "crescimento de 500% ano após ano", com seus maiores índices de crescimento durante a pandemia.  

E novos métodos de tradução, avanços tecnológicos, bem como uma parceria com a IllumiNations estão acelerando o processo de tradução.   
De acordo com o site da IllumiNations, quase 3.732 idiomas ainda precisam de uma tradução da Bíblia.