Município do Rio vacina adolescentes de 14 anos

A cidade do Rio de Janeiro aplica, esta semana, a primeira dose da vacina contra covid-19 em adolescentes de 14 anos. Hoje (15) e amanhã (16) serão imunizadas meninas. Na sexta-feira (17), é a vez dos meninos, segundo calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Hoje também será aplicada, preferencialmente à tarde, a primeira dose em pessoas com 22 anos ou mais que perderam o seu dia de vacinação no calendário, além de gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência que tenham 12 anos ou mais.

Já a dose de reforço será aplicada hoje em idosos com 93 anos ou mais, além de pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham 60 anos ou mais.

Fique atento

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Pessoas com alto grau de imunossupressão devem apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do CREMERJ com data inferior aos últimos 60 dias.

Pessoas com Deficiência (PcD) devem apresentar laudo da rede pública ou particular; cartões de gratuidade no transporte público; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência.

Gestantes e puérperas devem apresentar cartão de pré-natal, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível em coronavirus.rio/vacina.

Lactantes devem apresentar indicação do profissional de saúde que realiza o acompanhamento da criança.

Encontre a unidade mais próxima: subpav.org/ondeseratendido.

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina.