Deputado Fabio Silva recebe medalha Pedro Ernesto na Câmara do Rio



O Deputado Estadual do Rio de Janeiro e Diretor da Rádio Melodia, Fabio Silva, foi homenageado na noite desta terça-feira (14) pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, com a concessão da Medalha de Mérito Pedro Ernesto, a mais importante honraria da cidade. A condecoração foi proposta pelo Vereador Eliel do Carmo, em conjunto com o também Vereador Thiago Ribeiro e o Presidente da Câmara, Carlo Caiado, que abriu a solenidade no Plenário Teotônio Villela.

Além de parlamentares, também prestigiaram a cerimônia a mãe de Fabio Silva, Adijanira Silva, e seus irmãos Marcelo e Thiago Silva.

“Muito orgulho desse irmão, Deputado Fabio Silva, recebendo hoje a Medalha Pedro Ernesto, maior honraria da Câmara Municipal, promovida pelo nosso amigo e irmão Vereador Eliel do Carmo. Parabéns, meu brother”, disse Marcelo Silva, também diretor da Rádio Melodia, em suas redes sociais.

Autor da indicação, o Vereador e apresentador Eliel do Carmo fez questão de posar para fotos ao lado do homenageado, a quem tem como amigo e irmão.

“Obedecendo o princípio da honra, tive a alegria de condecorar o exemplo de um homem público”, disse Eliel ao Melodia News.

"Que noite memorável! Sou muito grato a Deus por tudo o que Ele tem feito em minha vida. E na noite de ontem, mais uma vez fui honrado", agradeceu Fabio Silva.

Criada em 1980 pela Resolução nº 40, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto recebeu o nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, que administrou a cidade de 1931 a 1934 e de 1935 a 1936. A homenagem é feita a quem se destaca na sociedade brasileira ou internacional.

Fabio Silva está em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e também preside a Comissão de Defesa do Consumidor. Como parlamentar, tem criado e apoiado projetos em favor da família, dos cristãos e das pessoas mais vulneráveis.