Polícia investiga assassinato de vereador de Duque de Caxias A Polícia Militar do Rio de Janeiro ainda não sabe quem matou o vereador Joaquim José Quinze Santos Alexandre, o Quinzé, de Duque de Caxias.

O crime ocorreu na noite desse domingo (12), no limite entre Caxias e São João de Meriti. De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, o 21º Batalhão da PM (BPM), de São João de Meriti, foi acionado para verificar uma ocorrência de homicídio na Avenida Estácio de Sá, no Parque Novo Rio, em São João de Meriti.

Testemunhas disseram à polícia que o parlamentar foi ao local para visitar uma conhecida e, ao desembarcar, foi baleado por um homem que estava dentro de um carro branco.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso. Quinzé é o segundo vereador de Duque de Caxias assassinado este ano. Em março, Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, e o filho dele, Gabriel da Silva, de 25 anos, foram assassinados em Caxias.

Quinzé era ex-policial militar e tinha 66 anos. Em 2020, ele foi eleito vereador pelo PL. Quem assumirá a vaga de Quinzé na Câmara de Duque de Caxias será o Elson da Batata, também do PL.