Ainda não tomou a vacina? Saiba como encontrar um posto mais próximo no Rio

A partir da próxima quarta-feira (15) para entrar em locais de uso coletivo na cidade do Rio de Janeiro será preciso apresentar o certificado da vacina. Para ajudar o cidadão a acessar o documento pelo aplicativo Conectesus, a Prefeitura criou um canal de atendimento, é o e-mail: suporteconectesus@rio.rj.gov.br. E quem ainda não tomou a vacina, deve procurar um posto mais próximo. A consulta pode ser feita AQUI.

Nesta sexta, 10 de setembro, a vacinação contra covid-19 será destinada aos meninos com 15 anos. Pessoas com 23 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e Pessoas com Deficiência (PcD) com 12 anos ou mais também podem se vacinar, preferencialmente, no período da tarde.



As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.



Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.



Pessoas com Deficiência (PcD) devem apresentar laudo da rede pública ou particular; cartões de gratuidade no transporte público; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência. Caso precise de atendimento em domicílio, o PCD deve fazer o agendamento pelo WhatsApp: (21) 97620-6472. O atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 16h.


Gestantes e puérperas devem apresentar cartão de pré-natal, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível em coronavirus.rio/vacina
. Lactantes devem apresentar indicação do profissional de saúde que realiza o acompanhamento da criança.



Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina 



 



(Foto: Fabio Motta/Prefeitura do Rio)


Siga-nos