Forte terremoto deixa vítimas no México Um forte terremoto atingiu o sudoeste do México perto do resort de praia de Acapulco, matando pelo menos um homem que foi esmagado por um poste que caiu e causando queda de pedras e danos a edifícios.

O US Geological Survey (USGS) disse que um terremoto de magnitude 7,0 atingiu 11 milhas (18 km) a nordeste do resort de Acapulco, Guerrero, na madrugada desta quarta-feira (08), fazendo com que pessoas corressem para a rua por segurança.

O terremoto sacudiu as encostas ao redor do resort, derrubando árvores e lançando grandes pedras na estrada.

O centro de alerta de tsunami dos EUA emitiu um alerta após o terremoto, dizendo que ondas perigosas eram possíveis dentro de 185 milhas (300 km) do local do terremoto. A agência posteriormente atualizou seu conselho para dizer que a ameaça havia passado.

O presidente Andrés Manuel López Obrador disse que o tremor não causou grandes danos em Guerrero, na região vizinha de Oaxaca, na Cidade do México ou em outras áreas.

A agência de defesa civil do país disse que está conduzindo análises para a segurança dos residentes e danos em 10 estados.

Na Cidade do México, a 375 km de distância, o terremoto fez o solo tremer por quase um minuto em algumas partes da capital. No bairro Roma Sur da Cidade do México, as luzes se apagaram e os moradores assustados saíram correndo, alguns vestindo pouco mais do que pijamas, disse uma testemunha da Reuters. Moradores amontoados na chuva, segurando crianças pequenas ou animais de estimação, preocupados demais para voltar para suas casas no escuro.

Siga-nos