Max Lucado é diagnosticado com aneurisma e pede orações

O autor e pregador cristão Max Lucado anunciou que foi diagnosticado com um aneurisma da aorta ascendente. 

A aorta é o principal vaso sanguíneo que transporta o sangue do coração para o corpo. Tem a forma de uma bengala com cabo curvo. 

Lucado, ministro de ensino religioso da Igreja Oak Hills em San Antonio, Texas, EUA, fez o anúncio de seu diagnóstico em seu site intitulado Uma Carta de Max e também incluiu uma atualização em vídeo que foi postada no YouTube.

"Quero reservar um momento para compartilhar com vocês algumas notícias médicas pessoais", escreveu o pregador de 66 anos. "Recentemente, fui diagnosticado com um aneurisma da aorta ascendente. Por se tratar de uma doença séria, queria que você me conhecesse pessoalmente."

"Embora a cirurgia seja uma possibilidade, nenhuma está planejada no momento", explicou Lucado. "A estratégia atual é esperar, observar e orar para que o aneurisma não aumente mais de tamanho. Estou mantendo minhas rotinas e compromissos normais; meu ministério não é perturbado por esta notícia."

O pregador e autor cristão também compartilhou algumas boas novas. 

"Aqui está a boa notícia: me sinto bem. Estou sob os cuidados de uma equipe médica excelente e, acima de tudo, estou nas mãos de um bom Deus", continuou Lucado. "Por enquanto, saiba que estou confiando totalmente em nosso Pai celestial. Agradeço suas orações por mim e por minha família."

Na curta mensagem de vídeo, Lucado disse que queria que seus seguidores soubessem sobre sua condição.

Lucado testou positivo para Covid-19 em julho, apesar de ter sido vacinado. Ele se recuperou e voltou às suas funções na igreja. 

 


Siga-nos