Vacinação é mantida no município do Rio nesta segunda-feira, véspera de feriado

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro vacina nesta segunda-feira (06/09) contra a Covid-19  pessoas com 25 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais. As unidades também seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira. A imunização com CoronaVac também está mantida.

As unidades 24 horas da rede municipal de saúde – UPAs, hospitais e centros de emergência regional (CERs) – vão funcionar ininterruptamente no fim de semana prolongado pelo feriado da Independência.

Os Centros Municipais de Saúde e as Clínicas da Família funcionam nesta segunda-feira, 6 de setembro, durante o ponto facultativo, das 8h às 17h, exclusivamente para ações vinculadas à campanha de vacinação contra a covid-19. No feriado do dia 7 as unidades de Atenção Primária não funcionarão.

A seguir, algumas orientações:



– Se possível, prefira se vacinar a partir das 10h.

– Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

– Pessoas com Deficiência devem apresentar laudo da rede pública ou particular; cartões de gratuidade no transporte público; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência.

– Gestantes e puérperas devem apresentar cartão de pré-natal, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível em coronavirus.rio/vacina

– Lactantes precisam apresentar indicação do profissional de saúde que realiza o acompanhamento da criança.

– Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido

– Para outras informações, acesse: coronavirus.rio