Registro de pessoas que tentam fraudar comprovante da vacina inclui até atriz da Globo Bastou a Prefeitura do Rio anunciar que vai exigir o comprovante de vacinação contra Covid-19 em locais de uso coletivo, para o número de cariocas com segunda dose atrasada cair para 40%. O decreto passa a valer a partir do dia 15 de setembro. E não é que tem gente que já tentou fraudar o tal passaporte da vacina?

A Secretaria Municipal de Saúde identificou oito casos de pessoas que tentaram obter o documento de forma irregular em postos da Coordenação de Atenção Primária de Realengo e Bangu, na Zona Oeste da Cidade.

Segundo a colunista do jornal O Dia Fabia Oliveira, até uma atriz que atualmente está no ar em uma novela da Globo fingiu que se vacinou. Segundo Fábia, a moça foi até o posto de vacinação contra a Covid-19, pegou o comprovante, mas recusou a vacina. Ela tirou foto com a seringa perto do braço e foi embora. O fato foi relatado à Secretaria de Saúde do Rio de forma oficial. Mas o nome da atriz foi mantido em sigilo.

Sem o preenchimento completo e correto, o comprovante de vacinação é considerado adulterado e o portador pode ser punido.

Nesta sexta-feira (03) não tem segunda dose da CoronaVac nos postos do município do Rio, mas a Secretaria de Saúde prevê receber novas doses até o fim do dia e retomar o calendário de quem já estava agendado para completar o esquema vacinal com o imunizante do Butantan.

Siga-nos