Segundo álbum gospel de Kanye West chega ao topo das paradas mundiais

O segundo álbum gospel do artista e produtor americano Kanye West subiu para o primeiro lugar em várias paradas de sucesso internacionais nesta segunda-feira (30), incluindo na Amazon e no iTunes, onde foi o álbum mais vendido apenas 24 horas após seu lançamento.

O álbum, chamado Donda em homenagem a sua falecida mãe, foi lançado no domingo (29) e inclui canções que destacam a fé cristã de Kanye, um dos maiores nomes da música secular dos Estados Unidos.

Além das paradas globais e dos Estado Unidos, Donda, que é o segundo álbum gospel do artista, ficou em primeiro lugar em rankings no Canadá, Quênia, Nova Zelândia, Romênia e Emirados Árabes Unidos, entre outros países.

O primeiro álbum gospel de Kanye, "Jesus Is King" (Jesus é Rei) de 2019, rendeu-lhe um Grammy de melhor álbum de música cristã contemporânea. Em 2019, o artista disse em uma entrevista que pretendia seguir produzindo apenas músicas cristãs, em oposição à carreira construída no meio secular que incluía canções com letras explícitas:

"Deus está me chamando há muito tempo e o diabo esteve me distraindo por muito tempo", disse Kanye. "Quando eu estava no meu ponto mais baixo, Deus estava lá comigo e me enviando visões e me inspirando."

Ele acrescentou:

"Cada vez que me levanto, sinto que estou me levantando e traçando uma linha na areia e dizendo: 'Estou aqui a serviço de Deus e nenhuma arma forjada contra mim prosperará.’ A única superestrela é Jesus.”