Adolescentes quebram frascos de vacinas no Distrito Federal Insatisfeitos por ficarem na fila e não serem vacinados, dois adolescentes quebraram frascos de vacinas contra a Covid-19 no Centro Olímpico de Planaltina, no Distrito Federal, na tarde desta quinta-feira (26).

Segundo testemunhas, a dupla se revoltou depois de enfrentar uma longa fila e quando achou que seria vacinada, foi informada que não era o dia de sua idade. Um menor foi apreendido no local por cidadãos e depois entregue para a PM. O outro teria fugido.

“Dois adolescentes ficaram irritados após pegarem fila para vacinação e quando chegou a vez deles não estava na idade. Causaram tumulto no posto vindo a quebrar diversos frascos de vacina contra a Covid-19. Um menor foi apreendido e conduzido à DCA”, disse a corporação, em nota.

O secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, comentou o caso durante coletiva de imprensa sobre a Covid, na tarde desta quinta-feira. “Foi um adolescente de 16 anos, que não está no público-alvo da vacinação. Ele invadiu o posto de vacinação armado. Não teve ainda informação se houve perda de vacina. Isso é caso de polícia”, afirmou.