Policial impede suicídio e diz que foi “instrumento de Deus”

Um vídeo viralizou esta semana nas redes sociais. As imagens mostram um policial impedido uma mulher de cometer suicídio. Ele é o sargento Lucas Lima, da Polícia Militar do Distrito Federal, de 38 anos. O fato ocorreu na noite de segunda-feira (23), na Rodoviária do Plano Piloto. Ele afirmou ter agido como instrumento de Deus.

Ele havia sido acionado para ir até uma moça que estava querendo se jogar do viaduto. No local, o sargento começou a conversar com ela, que inicialmente se mostrou relutante, mas aos poucos foi respondendo e se acalmando.

Lucas Lima está há quase 11 anos na PMDF, mas diz ter vivido neste episódio uma experiência única.

O sargento disse que tentou manter a calma e acredita que recebeu um chamado de Deus para intervir na situação: “Eu fui um instrumento de Deus na vida dela. É uma moça jovem, com a vida inteira pela frente e agora vai poder seguir com mais sabedoria e presença de Deus”, disse.

Atendimento

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Em caso de necessidade, ligue: 188.