“Nós vamos continuar o trabalho de Deus”, diz cristão afegão em depoimento emocionante

Há 10 dias o grupo extremista Talibã chegava a Cabul, capital do Afeganistão, para tomar o controle do país. Desde então, a preocupação com a perseguição a minorias religiosas, especialmente aos cristãos, só aumenta.

Em um vídeo publicado e divulgado na internet, um cristão afegão não identificado, em meio às lágrimas, promete resistir e “continuar o trabalho de Deus”. Emocionado, ele reconhece que a situação é de extrema incerteza e insegurança para os cristãos no país.

Veja o depoimento na íntegra, traduzido para o português:

“Olá, queridos irmãos e irmãs, espero que estejam saudáveis. Hoje, no Afeganistão, é o primeiro dia de governo do Talibã. Não sei qual será o futuro deste país. Não somos capazes de controlar nossas emoções porque trabalhamos muito há vinte anos. Todo o nosso trabalho nos últimos vinte anos se perdeu da noite para o dia. Só Deus entende quanta dor nós sentimos e quão quebrantado está nosso coração.

Não choramos de medo, mas porque nossos corações doem por nosso lindo país agora destruído por este grupo selvagem e extremista. Todas as coisas preciosas de valor em nossa nação foram destruídas. O mundo inteiro nos abandonou. Aqueles que disseram que nos apoiariam, agora nos abandonaram à pior situação imaginável. Eu não sei o que vai acontecer conosco. Devemos viver ao lado do governo do Talibã?

Meus amigos, gravamos este vídeo como um testemunho. Queremos que fique na história. Queremos ser lembrados por nossos amigos e entes queridos que hoje fomos deixados no campo por nós mesmos. Mas não estamos deixando o campo, vamos lutar mais e continuar a obra de Deus. Se não estivermos mais com vocês, lembre-se desta palavra de nossos corações.

Mas, por favor, lembre-se de nós, das grandes dificuldades que enfrentamos agora. Se algum de nós ficar, se nossos filhos ficarem, tenho um pedido: por favor, não os deixe sozinhos. Por favor, cuide deles. Por favor, não os abandone. Lamento ter chorado e me emocionado. Meu coração dói. Envie isso a todos os seus amigos como uma lembrança. Espero que você esteja sob o abrigo de nosso Pai Celestial. Obrigado."