Ex-atleta escreve livro e inspira a ter perseverança e fé Não são poucos os momentos em que a jornada da vida cristã mais se parece com uma corrida de obstáculos. Somente a fé permite superar os desapontamentos, desafios e contratempos. Em seu livro A corrida da fé, lançado pela editora Mundo Cristão, a escritora Trillia J. Newbell ajuda o leitor a superar as dificuldades e prosseguir com perseverança.

Como em toda corrida, resistência é essencial, e sem apoio é difícil manter o foco nos objetivos. A corrida da fé traz uma palavra de encorajamento e direção para quem acredita que já não há o que fazer e pensa em desistir da vida com Cristo, seja porque se desviou, pecou ou se desiludiu.

Trillia é escritora, palestrante e diretora de projetos comunitários da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos. Além disso, é apreciadora do atletismo: já foi campeã estadual de corrida, deu aulas em academias, treinou preparadores físicos e chegou a ser proprietária de um pequeno estúdio de ginástica. Tais conhecimentos e vivências tornam seu texto profundamente interessante, rico em analogias e gostoso de ler.

Por meio de seu livro, Trillia convida o leitor a aprofundar a comunhão com Deus e a implementar disciplinas espirituais, como oração, jejum e leitura da Palavra, a fim de manter o vigor e a constância. Repleto de verdades bíblicas e dicas práticas, a obra mostra como é possível desfrutar dos recursos que Deus disponibiliza para jornada e desfazer-se de todo embaraço que atrapalha o progresso e rouba a satisfação.

“Neste livro, exploro a importância da perseverança e também a graça que nos está disponível, os desafios que enfrentamos, a busca da santidade e o prêmio que ansiamos alcançar. Você lerá relatos sobre a vida cristã — às vezes histórias de sucesso, às vezes de luta — e sobre o que é resistir e manter-se motivado a seguir rumo a Jesus.” – Trillia J. Newbell.” (A corrida da fé, p. 19)

A cada capítulo, o leitor aprende que nunca é tarde para recomeçar. O livro traz uma dose substancial de princípios cristãos; um novo fôlego para seguir destemidamente sem perder a perspectiva da vitória.