Governador do RJ culpa “Eu não vou recuar da política de segurança, que vai resgatar o Rio de Janeiro das mãos dos narcoterroristas. Vamos devolver os territórios do Rio à população”. Esta foi a reação do governador do Rio de Janeiro nas redes sociais, em comentário nesta sexta-feira (16) sobre a entrevista concedida mais cedo a respeito das últimas mortes de inocentes durante confronto entre policiais e traficantes.

No vídeo abaixo, exibido na Rede Globo e compartilhado por Witzel, o governador diz que “a conta destas mortes está no colo dos Direitos Humanos”. Ele acusou os “pseudos” Direitos Humanos de atrapalhar ações policiais, favorecendo traficantes que aterrorizam a população do Rio de Janeiro.

“Quando eu digo que quem está de fuzil tem que ser abatido, levantam-se vários defensores de direitos humanos; aí quando eles [bandidos] matam inocente, levantam a foto do inocente, dizendo que foi a polícia que matou”, afirmou.

“Mas quando eu digo que tem que abater quem está de fuzil, eles se levantam contra. E é esses que estão andando de fuzil a tiracolo na comunidade que atiram nas pessoas inocentes", continuou.

“Pessoas que se dizem defensoras de direitos humanos, ‘pseudodefensoras’ de direitos humanos, não querem que a polícia mate quem está de fuzil. Porque se não mata quem está de fuzil, quem morre são os inocentes", destacou.

"Então, está na sua conta, defensor dos direitos humanos. Esses cadáveres desses jovens não estão no meu colo. Estão no colo de vocês, que não deixam que as polícias façam o trabalho que tem que ser feito", emendou.

A palavra de Witzel recebeu várias mensagens de apoio, inclusive do lutador Vitor Belfort, e pedidos de “socorro”.

“Isso aí governador!! Se fosse pra defender marginais teríamos votados em Paes ou no PT. Siga firme.” - @leandromartinsrj

“O Governador tem razão, nas favelas a bandidagem sempre atira no morador e manda o morador dizer que foi a policia... sei de inúmeros casos de conhecidos meus.” - @ant_nobre
“Ordem na cidade maravilhosa. Agora temos um capitão. “ @vitorbelfort

“Governador, dê uma atenção pras cidades de Mesquita e Nova Iguaçu, aqui sempre foi tranquilo, mas como vcs estão apertando só no Rio, esses vagabundos estão vindo pra cá e o 20° bpm não da conta. Por favor SOCORRO.” - @jorgeffonseca

“Todos nós estamos com você governador!!! Parabéns pelo esforço e desempenho em se preocupar com cidadão de bem, e combater o crime organizado!!! Ainda boto fé de voltar a ver o RJ a cidade maravilhosa que sempre foi!” - @_leeogranieri

A declaração de Witzel foi feita após a apresentação Programa Segurança Presente, que começou ontem (16) na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu.

“Em poucas horas, nossos agentes já realizaram a primeira prisão no local. Vamos reprimir qualquer tipo de roubo de rua. O programa ajuda a melhorar a segurança no comércio local, além de dar mais tranquilidade para os moradores”, disse o governador.