Golaço: raposa é resgatada após ficar presa “no fundo da rede”

Um golaço. É assim que podemos definir quando alguém faz uma boa ação em defesa dos animais. E foi o (curioso) caso dessa raposa no Reino Unido, que foi resgatada depois de ficar presa em uma rede de futebol.

Segundo a RSPCA, uma associação inglesa contra a crueldade com animais, um de seus inspetores foi até uma casa no condado de Hampshire, na Inglaterra, depois que os proprietários ligaram para a organização para relatar que as patas traseiras de uma raposa estavam emaranhadas “no fundo da rede”.

"As patas traseiras do pobre animal estavam completamente emaranhadas - ele nunca teria escapado sem ajuda. Os donos da casa inicialmente tentaram cortar a rede com uma tesoura de jardim, mas a raposa estava compreensivelmente mal-humorada, então eles decidiram que seria melhor pedir nossa ajuda ", informou a RSPCA.

O inspetor Barlow, que foi até o local, conseguiu acalmar a raposa colocando uma toalha sobre a cabeça do animal:

"Isso me deu algum espaço para me aproximar da raposa e segurá-la suavemente enquanto eu cortava a rede, que estava enrolada com força em torno de suas pernas. Felizmente, fui capaz de libertá-la rapidamente e ela parecia ilesa. Depois de passar alguns momentos ‘tentando se achar’, ela trotou de volta para a vegetação, contou Barlow.

Devido a seu "desempenho abaixo do esperado, até o momento a raposa não recebeu nenhum convite para compor o elenco dos times de futebol da Inglaterra.