Menino de 10 anos ajuda a arrecadar brinquedos, refeições e livros para população carente

"Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. " (Provérbios 22:6)

Essas palavras parecem ressoar para os pais do pequeno Orion Jean, um jovem de 10 anos que vive no estado do Texas, nos Estados Unidos (EUA) e, em um ato de bondade, embarcou na missão de coletar 500 mil livros para doar a pessoas necessitadas.

Orion, que é da cidade texana de Fort Worth, parece ter um coração para servir, tendo recolhido mais de 500 brinquedos para um hospital infantil em agosto de 2020 e ajudado na entrega de mais de 100 mil refeições para pessoas com insegurança alimentar em novembro do mesmo ano. Agora, o menino está trabalhando para coletar 500 mil livros para crianças que não têm acesso à literatura.

“A bondade é uma virtude que todos nós podemos possuir se estivermos dispostos”, disse Orion, depois de vencer um prêmio estudantil de gentileza em julho de 2020. “Então, por que não começar hoje? Porque agora é o que precisamos mais do que nunca."

A campanha denominada “Corrida por 500 mil livros” começou no dia 1º de maio deste ano. Até o dia 5 de agosto, cerca de 120 mil exemplares já haviam sido arrecadados.

"É tudo uma questão de meu dever moral de ajudar as pessoas. Sabe, é minha responsabilidade poder ver essas pessoas que precisam de ajuda e saber que tenho os recursos para ajudá-los. Espero que o impacto que tive seja suficiente para manter as pessoas continuando a viver pela gentileza e continuando a se juntar a mim nesta maratona. Não é uma coisa única. É algo que precisa continuar por muitos anos” concluiu Orion, um grande menino de apenas 10 anos.