Lula faz tour pelo Nordeste em jatinho de luxo Na tentativa de costurar apoios para as eleições de 2022 no Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao Recife no último domingo, 15, em um jatinho da Air Jet, uma empresa do mesmo conglomerado que controla a Prevent Senior e que dedica-se a traslados médicos e voos executivos, segundo reportagem da revista Veja.

A aeronave é um Bombardier Challenger 604, com capacidade para até 12 passageiros e alcance de voo de até 7,2 mil quilômetros. Por dentro, o passageiro conta com serviço de luxo e toilette privativo. O fretamento de uma aeronave da mesma categoria é estimado em cerca de 150 mil reais no mesmo trecho. O serviço foi contratado pelo PT, que não revelou quanto pagou — disse apenas que “todas as informações estarão disponíveis nas páginas da Justiça Eleitoral”. 

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, acompanhou Lula na viagem. Os primeiros encontros do ex-presidente no Recife foram com integrantes do seu partido. O petista publicou uma foto em seu perfil no Twitter com o senador Humberto Costa, o deputado José Guimarães e o ex-deputado Marcio Macedo, além de Hoffmann.

Lula também encontrou-se com os deputados federais pernambucanos Carlos Veras e Marília Arraes. Na caravana, o petista passará por Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

Nas redes sociais, poucas autoridades se manifestaram sobre a viagem de Lula. O deputado José Medeiros (Podemos-MT), compartilhou em seu perfil no Twitter o vídeo do desembarque de Lula e escreveu: “Lotou, hein?”, em uma referência irônica sobre a ausência de pessoas para receber o petista.

Siga-nos