Incêndio destrói um dos maiores acampamentos cristãos da Califórnia Um importante acampamento cristão com base na Califórnia, com uma média de 2.200 visitantes por ano, foi destruído por um incêndio, supostamente um dos piores incêndios da história do estado.

O “Sierra Bible Camp”, fundado em 1952 e com sede na parte nordeste do estado, às margens do Lago Almanor, teve todos os seus 23 edifícios destruídos.

O espaço era descrito por seus organizadores como um "acampamento bíblico de verão para os jovens, onde todos podem saber mais sobre o Salvador, bem como se conectar com pessoas da mesma fé".  A liderança do local expressou gratidão por uma evacuação bem-sucedida, dizendo que nenhuma vida foi perdida.

Mike Vincelli, membro do conselho do Sierra Bible Camp, disse ao site The Christian Post que está “magoado” ao ver o dano, uma experiência que ele chamou de “comovente”.

“Tantas pessoas e tantas crianças passaram pelo acampamento e encontraram Cristo lá”, disse Vincelli, que observou que cerca de 1.500 dos 2.200 visitantes anuais são crianças. "Por ter acabado ... todos nós nos sentimos muito tristes e com o coração partido."

Vincelli disse que está “começando a levantar fundos” para a reconstrução do acampamento, acrescentando que o espaço estava no seguro. 
“Mas isso não vai cobrir tudo”, disse ele. 

“Portanto, estamos planejando reconstruir e iniciar nosso programa de extensão provavelmente com algumas semanas depois disso."

De acordo com o Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia, as chamas começaram em julho e destruíram mais de 570.000 acres e mais de 1.000 edifícios.

O grande incêndio está atualmente contido em 31% e se estende por quatro condados. A causa exata do fogo ainda está sob investigação, de acordo com o corpo de bombeiros estadual.

O incêndio continua a ameaçar milhares de casas. O fogo está sendo intensificado pelo clima quente sazonal contínuo, ventos fortes e um ambiente seco.
De acordo com relatos da imprensa, este é o maior incêndio florestal isolado registrado na história da Califórnia. 

Siga-nos