Estações do metrô no Rio são reabertas após caminhão derrubar passarela sobre linha férrea Cinco estações do metrô que estavam fechadas na zona norte do Rio de Janeiro, reabriram por volta das 6h15 desta sexta-feira (13). A interrupção aconteceu na noite de ontem, depois que um caminhão bateu em um carro e derrubou uma passarela sobre a linha férrea, entre as estações de Coelho Neto e Acari. O acidente ocorreu no sentido Pavuna da Avenida Pr. Martin Luther King Jr.

Na batida, a passarela, que não pertence ao Metrô Rio, caiu em cima dos trilhos. Uma composição vinha logo em seguida, sentido Pavuna, e precisou frear bruscamente. Com o impacto, as portas travaram, e os usuários ficaram presos por alguns minutos dentro dos vagões, sem conseguir sair. Felizmente, apenas o motorista do caminhão teve ferimentos leves.

Agentes da prefeitura trabalham para retirar os escombros da via e liberar o trânsito. O caminhão e a estrutura da passarela seguiam caídos no local até o início desta sexta.

A circulação das composições está em processo de normalização. A estação de Irajá tem sobrecarga de passageiros, mas a tendência é que seja normalizada nas próximas horas, de acordo com o MetrôRio.

Além da Linha 2 completamente liberada, as linhas 1 e 4 também operam normalmente.