Drive-Thru da Oração leva mensagem de esperança em meio à pandemia Em uma época em que a palavra “oração” se tornou uma das mais buscadas no Google, um grupo de cristãos de Guapimirim/RJ decidiu facilitar as coisas para quem busca conforto por meio do diálogo com Deus. Desde maio, uma tenda itinerante já passou por várias regiões da cidade com o Drive-Thru da Oração, onde os fiéis levam também mensagens de fé e esperança em meio à pandemia do coronavírus.

O projeto é desenvolvido pela Associação das Igrejas Evangélicas de Guapimirim, que reúne 15 denominações religiosas, que se revezam para manter a iniciativa. Ele foi inspirado num modelo existente no Maranhão

O espaço tem sido procurado principalmente por pessoas com depressão ou com algum tipo de vício, desempregados e quem perdeu parentes durante a pandemia.

Um dos momentos marcantes para os organizadores dessa iniciativa aconteceu no dia 1º de maio, quando policiais militares, que passavam numa patrulha, aceitaram receber uma oração.

A pregação em locais públicos ganhou força durante a pandemia por conta das restrições a reuniões em ambientes fechados. Por conta de leis estaduais e/ou municipais ou por decisão dos próprios pastores alguns templos tiveram de suspender ou limitar suas atividades para reduzir o avanço da doença. Com isso, a igreja de Cristo foi para as ruas.

Infelizmente, nem todos são tolerantes com manifestações religiosas. Em julho, alguns evangélicos faziam uma oração em frente ao prédio da Prefeitura de Guapimirim, quando foram surpreendidos por uma mulher que, de dentro de um automóvel, passou a xingá-los.

E se na perto de você não existe um Drive-Thru da Oração, experimente estreitar esta comunhão com Deus agora mesmo. Feche os seus olhos e converse com o Pai. Agora, se você sente que sua saúde mental foi prejudicada nesta pandemia, procure um psicólogo para que você tenha um diagnóstico para o tratamento adequado.