Pastor doa rim para membro de sua igreja: “ame como Jesus”

Um pastor do estado do Missouri, no Centro-Oeste dos Estados Unidos (EUA) está encorajando cristãos a “amarem como Jesus” depois de doar um de seus rins para um membro de sua igreja.

O pastor Jack Coultas, que lidera a Igreja de Park Grove, na cidade de Deepwater, Missouri, doou seu rim para Jeremy Whitman, membro que precisou do transplante devido a complicações do diabetes.

“Eu queria realizar algo prático para ajudá-lo. Quando Jeremy passou pela falência dos rins, isso deixou meu coração apertado” – contou o pastor Jack, que usou um verso do Evangelho para ilustrar sua motivação:

“Um verso que vinha sempre a minha cabeça era 1 João 3:16,17: ‘Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?’ Conforme eu pensava sobre esse verso, eu pensei que Cristo deu a vida por nós, e eu tinha algo que Jeremy precisava. Eu apenas senti que era minha responsabilidade como um cristão descobrir se eu poderia fazer a doação” – contou o pastor.

Ele, então, passou por testes de compatibilidade, que deram resultado positivo. “[Os resultados] reafirmaram que era o que Deus queria que eu fizesse”. As operações ocorreram no ano passado, e foram um sucesso.

“Eu gostaria de encorajar os cristãos a pensarem na Bíblia, em Cristo na cruz. Ele pagou o preço por nossos pecados para que pudéssemos sentir Seu amor. Eu encorajo os cristãos a amarem esse mesmo tipo de amor... ame como Jesus” – pontuou o pastor Jack Coultas.


Siga-nos