Vídeo: urso-negro é flagrado “passeando” em supermercado nos EUA

Para economizar, é preciso pesquisar. Essa é uma dica que já ouvimos diversas vezes dos especialistas em finanças pessoais quando se trata de poupar dinheiro nas compras do mês. E parece que o conceito está começando a ser seguido por outros integrantes do mundo animal, já que um urso-negro foi flagrado “dando uma olhada” nos produtos de um mercado nos Estados Unidos (EUA).

A filmagem curiosa foi feita em uma unidade da rede ‘Ralphs’, na cidade de Los Angeles, estado da Califórnia, no último sábado (07). Segundo o Departamento de Polícia de Los Angeles, oficiais responderam a um chamado por volta das 7h da manhã locais, quando clientes reportaram incialmente que mais de um urso estaria na loja.

Quando chegaram ao local, os policiais constataram que havia apenas um animal, e não ficou claro se de fato havia mais de um antes da chegada ou se era apenas um boato. Quem gravou tudo foi David Balen, que fazia suas compras no momento e contou o que viu:

“Depois de fugir da ‘cena do crime’, o urso ficou desaparecido até que foi encontrado escondido de baixo de um trailer em uma esquina.”

O animal foi, então, capturado, tranquilizado e encaminhado pelo serviço para vida selvagem dos EUA de volta para seu habitat:

“Foi decidido que a melhor solução para a segurança das pessoas e do urso era tranquilizar e imobilizar o animal, o que foi feito com sucesso. Ele foi mandado de volta para a Floresta Nacional de Angeles para ser solto em um habitat adequado” – declarou Jake Coombs, oficial do serviço para vida selvagem.