Esposa de pastor comete suicídio e vaquinha arrecada meio milhão de dólares para ele criar os filhos Mais de meio milhão de dólares foram arrecadados para o pastor e seus cinco filhos pequenos após o suicídio de sua esposa Paige Hilken, de 28 anos, no último fim de semana.

Ela era esposa de Christopher Hilken, pastor e líder do programa de jovens adultos "The Jordan" na Igreja North Coast em Vista, Califórnia/EUA. 

O pastor Larry Osborne disse à igreja em um sermão no domingo (08) passado que Paige vinha lutando há vários meses e se internou em uma importante clínica de saúde mental. 

"Mas, infelizmente, não foi o suficiente", disse Osborne. 

"É um mundo quebrado, mas a beleza é que Paige está na presença do Senhor agora." 

Ele acrescentou: "Todo o sentimento de medo e compulsão a dominou, e estávamos orando por ela e aconselhando-a. Estávamos fazendo tudo o que podíamos."

Crystal Rosenthal, chefe de atletismo da Concordia University Irvine, onde Hilken jogava softball, a chamou de uma pessoa "simplesmente incrível".

"Ela foi brilhante, motivada, gentil, generosa e sempre torcendo para que os outros tivessem sucesso", disse Rosenthal. 

"Ela se dedicava em tudo o que fazia e ajudava a criar outras pessoas ao longo do caminho. Ela era o tipo de pessoa que passaria seu tempo descobrindo maneiras de inspirar e motivar os outros, e era apaixonada por seu amor a Deus e por família dela."

Uma página de “vaquinha vitual” GoFundMe arrecadou  até agora $ 511.000 (o equivalente a mais de R$ 2,6 milhões).

Os fundos arrecadados irão para despesas funerárias e para ajudar Christopher a criar seus cinco filhos sozinho. 

"Haverá uma série de novos gigantes para Christopher enfrentar, uma nova normalidade como pai solteiro de 5 filhos com menos de 6 anos. Adoraríamos ter certeza de que as finanças não sejam um fardo para ele nesta temporada," disseram os criadores da vaquinha.