Saiba quem é o DJ que tocou Aline Barros nas partidas decisivas do Brasil no vôlei Aline Barros figurou na lista dos assuntos mais comentados do Twitter na madrugada de sábado (7) e também deste domingo. O motivo? Um louvor da cantora foi uma das músicas usadas pelo DJ durante as partidas decisivas no vôlei masculino e feminino do Brasil. 

Mas usar o nome do Senhor para brincadeiras parece não dar muito certo.

O DJ austríaco Michael Staribacher apelou para a música Ressuscita-me tanto na partida em que a seleção masculina perdeu o bronze para os argentinos, quanto no jogo em que as meninas do Brasil deixaram escapar o ouro para os Estados Unidos.

O verso “Mestre eu preciso de um milagre” foi o mais tocado nas madrugadas de sábado e domingo lá em Tóquio.



“O DJ já tá apelando pra Aline, Senhor! Remove essa pedra que é a Argentina”, brincou um usuário. 

“Tá rolando até Aline Barros meu pai amado”, escreveu a ex-BBB Rízia.

“Tocando Aline Barros pq só um milagre pra o Brasil ganhar esse bronze”, disse outro internauta.

O DJ

Natural de Viena, na Áustria, o autor da brincadeira é conhecido como DJ Stari e está no ramo de eventos esportivos há mais de 20 anos. O austríaco começou no vôlei de praia e, ao longo do tempo, foi migrando para as quadras. Agora, está em sua quarta Olimpíada: Atenas-2004, Pequim-2008, Rio-2016 e Tóquio-2020.

Se engana quem pensa que o trabalho de DJ Stari é simples. O músico passou "dias, semanas e meses" pesquisando cada jogador que iria participar dos Jogos Olímpicos.

Sem ser fluente em português, Stari teve um grande desafio: evitar virar "meme" na internet por tocar uma música em que a letra não seja "adequada para famílias e transmissões de voleibol". Para evitar isso, o austríaco dedicou horas de seus estudos traduzindo letras brasileiras.

"Não posso ter 100% de certeza porque não entendo tudo, então tenho um monte de pessoas que me ajudam com isso. É muito trabalho, acredite em mim. Não são apenas horas, são dias, semanas pesquisando música, mas também revendo-as, checando as letras para que eu possa, tomara, ter certeza de que está tranquilo", relatou ele ao ESPN.