O boxe brasileiro é ouro com Hebert Conceição Hebert Conceição é ouro no boxe masculino até 75 kg nos Jogos Olímpicos! Neste sábado (7), o pugilista nocauteou o ucraniano Oleksandr Khyzhniak na final disputada em Tóquio e subiu ao lugar mais alto do pódio, botando o hino nacional brasileiro para tocar pela sexta vez nesta Olimpíada. No quadro geral, o Brasil já soma 18 medalhas: 6 de ouro, 4 de prata e 8 de bronze.

O atleta de 23 anos não começou bem o combate e foi dominado pelo rival no primeiro assalto. Na segunda parcial, ele esteve melhor, mas novamente foi pior que o ucraniano, campeão mundial nessa categoria.

Com isso, Hebert precisaria de um nocaute no terceiro round para vencer. E foi o que aconteceu. O brasileiro foi para cima e conseguiu um soco cruzado de esquerda para confirmar a vitória avassaladora.

Hebert Conceição repete o feito de Robson Conceição no Rio 2016 e se torna o segundo atleta do Brasil a ser campeão olímpico no boxe.

A medalha é a segunda do Brasil na modalidade em Tóquio. Abner Teixeira ficou com o bronze na categoria até 91 kg. Neste domingo, Bia Ferreira disputa a final contra a irlandesa Kellie Anne Harrington a partir de 2h (horário de Brasília).