Kanye West surpreende com O rapper Kanye West transmitiu ao vivo, na noite dessa quinta-feira (05) uma live de lançamento do seu novo álbum, "Donda", diretamente do Mercedes-Benz Stadium de Atlanta, nos Estados Unidos. Mas o álbum ainda não está disponível nos serviços de streaming. Numa apresentação surpreendente, West foi suspenso numa espécie de ascensão ao céu.

Depois de ser inicialmente agendado para lançamento em 23 de julho, o décimo álbum de estúdio de West - em homenagem a sua amada mãe Donda West, que morreu em 2007 – finalmente foi lançado com direito a divulgação por todo o mundo, inclusive no Brasil.

O rapper espalhou caminhões com transmissões ao vivo por cidades ao redor do mundo; entre elas, duas brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro. 

O artista divulgou uma série de coordenadas geográficas que indicaram onde estariam os carros, devidamente posicionados desde a noite de quarta-feira (04). Em São Paulo, o local escolhido foi a rua Mariquinha Viana, Zona Norte da capital paulista. No Rio, a ação aconteceu na Av. Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, Zona Norte.

Também houve ações em outros países, como Reino Unido, Itália, Canadá, França e Austrália. 

Outra estratégia para conquistar ainda mais audiência foi a distribuição de vacinas da Pfizer antes da live.

Performance divina
Neste segundo evento de audição, Kanye West surgiu com o rosto coberto, desta vez com uma balaclava e uma jaqueta Balenciaga preta coberta com tachas.

Um colete à prova de balas com “DONDA” escrito em branco e em letras maiúsculas nas costas (como POLÍCIA), e seu time de bailarinos dançando ao seu redor.

Na apresentação não faltaram momentos celestiais, literalmente.

O estádio era dominado por uma série de telas de LED nas quais eram projetadas imagens de nuvens brancas, iluminadas por raios que simulavam descer do céu; algo que remete ao estereótipo da volta de Jesus à Terra. Houve também uma ascensão real, com West sendo elevado ao topo do estádio através de cabos de aço, como num arrebatamento triunfante.

Nas redes sociais, a live foi um dos assuntos mais comentados em todo o mundo. Alguns fãs mais ousados chegaram a dizer que, depois de Donda, não haverá mais ateu na Terra. Mas a espera pelo lançamento nas plataformas de música continuava até a manhã desta sexta. Algo esperando em se tratando de um dos músicos mais marqueteiros de todos os tempos, mesmo após sua conversão ao Cristianismo.


Nesta sexta-feira (06), o “Donda” foi listado como um trabalho de 24 faixas - sem títulos de músicas individuais - disponível para pré-encomenda no iTunes a partir de sábado, 7 de agosto.