Serviço de capelania realiza casamento em presídio “Lembrai-vos dos presos como se estivésseis presos com eles e dos maltratados como sendo-o vos mesmo também no corpo”. (Hebreus 13.3)

A Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, anexo de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, realizou a cerimônia de casamento de quatro internos, no sábado (10), por meio da Capelania Civil da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte.

A cerimônia religiosa foi realizada pelo pastor Martins Alves e coordenada pelo capelão Luciano Nascimento. O matrimônio também contou com a participação do pastor Amauri Felix, as capelães Vanessa e Rita, do Capelão Idegarde e banda e do diretor do Departamento de Missões e Evangelismo, Oberto Marques.

Esta ação é prevista em lei e busca o resgate da dignidade, regulamentando a relação civil da pessoa privada de liberdade.

No Brasil, há mais de meio milhão de pessoas no regime carcerário. Indiretamente, juntando os familiares, que também sofrem, chegamos a cerca de quatro milhões de pessoas, sendo muito oportuno e necessário uma ação evangelizadora da Igreja de Cristo junto a essas pessoas.