Nadador coloca sua fé em Deus e deixa as Olimpíadas com 5 medalhas de ouro O nadador americano Caeleb Dressel está deixando as Olimpíadas de Tóquio com cinco medalhas de ouro após quebrar vários recordes mundiais - incluindo o seu próprio.

O atleta de 24 anos completou os 100 metros borboleta em 49,45 segundos e quebrou seu recorde mundial em 0,05, tudo isso apenas dois dias depois de estabelecer um recorde americano nos 100 metros livres, no qual o brasileiro Bruno Fratus foi bronze. Dressel também nadou nas semifinais de estilo livre de 50 metros.

No final da competição, Dressel disse aos repórteres: "É um ano muito difícil, muito difícil, por isso ver os resultados aparecerem, quero dizer, realmente deu certo, por isso estou feliz."

Ele também tem falado abertamente sobre sua fé cristã, que ele diz ser a força motriz para seguir em frente continuamente.

Uma grande tatuagem de águia cobre a parte superior de seu ombro esquerdo, que representa um de seus versículos bíblicos favoritos, Isaías 40:31, que diz: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças. Eles voarão nas asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não desmaiarão. "

"É a razão pela qual estou no esporte - não apenas para ir em tempos rápidos, mas para inspirar as pessoas e mostrar a elas onde encontro minha felicidade com o que Deus me deu", disse Dressel após uma competição em 2015.

Ele foi criado em um lar cristão, mas admite que sua fé se fortaleceu enquanto estudava na Universidade da Flórida e depois que começou a frequentar a igreja em Gainesville.

Dressel revela que por um tempo perdeu o gosto pela natação e até parou de praticar o esporte. Ele finalmente voltou a nadar com mais esperança e confiança no Espírito Santo.

"Saindo disso, comecei a nadar novamente e realmente coloquei toda a minha confiança em Deus e sabendo que Ele vai cuidar de tudo para mim, bom ou ruim", disse Dressel em 2016. "Eu realmente aprendi muito, e realmente aprendi a ver a luz no fim do túnel e a confiar no que Deus está fazendo, seja um ponto difícil em sua vida ou um auge de sua vida. Você acabou de fazer pausas e realmente confiar no que Ele está fazendo. " 

Dressel é considerado por muitos o melhor nadador do mundo, após a aposentadoria de Michael Phelps.

Siga-nos