Cantora Walkyria Santos diz que filho se matou após ataque de haters

A cantora de forró Walkyria Santos publicou um vídeo de desabafo no Instagram, após o suicídio do filho mais novo, Lucas Santos, de 16 anos. Ela alertou pais a vigiarem o que seus filhos fazem na internet e culpou os haters pela tragédia.

A cantora disse que Lucas foi encontrado pelos familiares sem vida em casa, em Natal/RN. Segundo ela, o filho teria tirado a própria vida após receber comentários maldosos por um vídeo que publicou no TikTok . No vídeo, o adolescente aparecia ao lado de um amigo usando os filtros da rede social. A publicação alcançou milhares de compartilhamentos com comentários homofóbicos. O menino ainda chegou a publicar outro vídeo explicando que eles não eram gays e que parassem com os comentários maldosos, mas nada adiantou. No dia seguinte, Lucas foi encontrado sem vida.

"Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram", disse. "Eu te amo pra sempre meu filho Lucas Santos, eu te amo", afirmou ela prantos e segurando nas mãos um moletom do rapaz.

"Hoje, dia 3 de agosto de 2021, eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. E isso é sobre o último post que eu havia feito, os comentários. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão", desabafou.

"Mas estou aqui como uma mãe pedindo para que vocês vigiem e fiquem alerta. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez (sic) que ele chegasse a esse ponto", disse ela. "Eu estou desolada. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente", afirmou Valkyria, abraçando um casaco do filho.

Nesta quarta (04), a cantora publicou fotos e vídeos para relembrar o filho.

"Lembrarei de vc meu #Anjo com essa alegria q vc tinha… estarei aqui levantando essa bandeira, e com todas as minhas forças juntos iremos acabar com essa “internet doente” TE AMO PARA TODO O SEMPRE”. Papai do céu, escute meu clamor e cuide dele até chegar a minha a hora e vê-lo novamente", legendou ela.

Walkyria, que foi vocalista da Banda Magníficos, ainda é mãe de Bruno, de 20 anos, e de Maria Flor, de 10.


Siga-nos