“A coisa que eu mais me orgulho é de ser um cristão”, afirma nadador olímpico

O nadador da equipe da Grã-Bretanha, Daniel Jervis, agradeceu a Deus e à igreja de sua família pelo apoio durante sua participação olímpica.

"Quero agradecer à minha comunidade de Resolven, obviamente, e quero agradecer à minha igreja, a Igreja Batista Sardis, a igreja de Ammanford em Ammanford, que realmente me apoiaram e todos em casa têm orado por mim” – compartilhou Daniel à imprensa local.

“Tenho orgulho de muitas coisas em minha vida, mas o que mais me orgulha é que sou um cristão e, obviamente, Deus estava comigo esta noite, e estou realmente muito feliz por representá-Lo” – disse Dan, como é conhecido, após sua última prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ele, que terminou em quinto na prova dos 1500 metros nado livre, já havia compartilhado no último mês um forte testemunho no qual sentiu a presença de Deus durante as classificatórias para a Rio 2016:

“Lembro-me das seletivas olímpicas de 2016 e tudo estava indo bem. Eu estava indo para a final e me lembro de sentir que Deus estava muito perto de mim um pouco antes da minha prova. Eu estava pensando comigo mesmo ‘há uma razão pela qual sinto que ele está muito perto de mim agora - é porque estou pronto para fazer isso’. Na corrida, não fui nada bem. Meu plano de corrida desmoronou completamente. Em casa, lembro-me de pensar comigo mesmo, ‘o que aconteceu?’ – contou Dan, que prosseguiu:

"Levei algumas semanas para perceber que estava sentindo a presença de Deus com mais força do que nunca, porque acho que ele sabia que eu não poderia lidar com isso sozinho. Quando você está na presença de Deus, não é uma sensação estranha, você se sente muito calmo e seguro. Eu oro antes de cada corrida. Eu não oro para vencer, e Ele sabe disso."

"Há um versículo em particular da Bíblia que é meu favorito e que está sempre comigo. Está no verso da Bíblia que minha igreja me deu. É Deuteronômio 31:6: "Sede fortes e corajosos; Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará.”


Siga-nos