Deputado pede proteção policial para igrejas no Rio Grande do Sul Atos de vandalismo, como o recente incêndio à estátua de Borba Gato, em São Paulo, levaram o deputado estadual Eric Lins, a entrar com um pedido de proteção policial para as igrejas do estado do Rio Grande do Sul. 

“Como defensor da liberdade religiosa e diante da escalada de violência dos Antifas, que no Chile promoveram os mais brutais ataques e incêndios a igrejas – algumas delas centenárias -, dirigi ofício à Brigada Militar e ao Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul, requerendo um canal de atendimento direto de sacerdotes católicos e pastores evangélicos com ambos os órgãos locais, visando a proteção de nossas igrejas diante de qualquer ameaça ou ato de grupo terrorista de esquerda”, tuitou o parlamentar na semana passada.

Eric Lins pede ainda que a Brigada Militar reforce rondas de proteção a monumentos históricos. 

“Também ressaltei a necessidade de que a Brigada Militar reforce rondas de proteções a monumentos históricos, para que o vandalismo revolucionário à estátua do bandeirante Borba Gato (foto) não se repita em nosso Estado do RS. Nossa história e nossa fé merecem respeito!”, disse.