Solidariedade aquece moradores de rua durante onda de frio que atinge o Sul e Sudeste

O amor ao próximo tem aquecido pessoas em situação de vulnerabilidade nestes dias em que uma massa de ar polar está sobre o Sul e Sudeste do Brasil.

“E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:40)

Em São Paulo, o padre Júlio Lancellotti, conhecido por ajudar pessoas em situação de rua, viralizou ontem (28) com mais uma bela ação.

Com a queda de temperatura em São Paulo, o pároco decidiu receber os desabrigados em uma igreja da capital (foto). “Preparando a igreja para acolher hoje a noite os desabrigados”, anunciou ele publicação nas redes sociais.

O padre também disse ter pedido ao governo de São Paulo que liberasse as estações do metrô para receber as pessoas em situação de rua. Até sábado, uma estação vai receber até 400 pessoas entre 20h e 8h. Centros esportivos também servirão de abrigo.

Também em São Paulo, o ator e fundador da Aldeia Nissi, Caique Oliveira, foi ontem às ruas com mais três amigos para distribuir casacos e cobertores aos moradores de rua. Os donativos foram arrecadados juntos aos seus seguidores nas redes sociais.

“Todo ser humano deveria experimentar o ato de compartilhar o amor aos mais necessitados! Seguidores, obrigado por vocês me permitirem levar amor em forma de socorro ao lado destes guerreiros”, legendou eles as fotos e vídeo publicados em seu Instagram.

A postagem foi compartilhada pela pastora Helena Tannure. “Sim, existe uma igreja relevante, que cumpre sua vocação, que pulsa na mesma frequência de seu Mestre. Muito além de prédios e placas, ela avança nas madrugadas, nas ruas… SIIIIIIIMMMM, tem muito cristão genuíno, muito dinheiro sendo usado de forma correta, muitos pastores honestos e altruístas, que dão a vida para que outros também vivam. Mas isso não rende “visualizações “, em um tempo em que os abutres preferem consumir e propagar notícias de escândalos e fofocas. Deus continua fazendo coisas lindas através dos seus filhos e filhas. Boas notícias! BENDITO SEJA DEUS”, disse a pastora.


Siga-nos