Douglas Nascimento volta à música com novo single após vencer câncer

Membro de uma das famílias mais tradicionais do meio gospel, sendo filho da cantora Noemi Nascimento e sobrinho de Rose, Mattos, Tuca e Marcelo Nascimento e primo de artistas conhecidos, como Gisele, Michelle e Wilian Nascimento, o cantor Douglas Nascimento lança em 2021, quatro anos depois, seu novo single, ‘Vem Com Tua Presença’.

Composição de Samuel Messias, responsável por grandes hits gravados nas vozes de Midian Lima, Rebeca Carvalho e Danielle Cristina, a música de trabalho foi produzida por Stevan Modolo.

Recuperado de um câncer, Douglas comemorou o retorno à música:

"Há um ano, eu estava em um hospital para operar um câncer e agora Deus me deu essa bênção, esse milagre que é a cura e a chance de Ele ter aberto essa porta".

Confira a entrevista completa de Doulgas Nascimento ao Melodia News:

Douglas, o DNA da família 'Nascimento' parece que é 99% voltado para a música. Como e quando você percebeu que essa também era sua vocação?

Olha, perceber a vocação, eu já percebi desde pequeno, porque desde pequeno eu canto. Com a voz fininha que eu tinha, sempre participei de vocais em estúdios com meus tios, meus primos. Mas, agora, a questão de aceitar o dom que Deus me concedeu foi bem depois, nos meus 23 anos de idade mais ou menos, foi aí que eu comecei a aceitar essa questão do cantar na minha vida.

Você já havia dado os primeiros passos na música, não é? Relembra um pouco para a gente sobre essa questão.

Então, quatro anos atrás eu gravei um single chamado 'Fui Alcançado', produzido pelo meu produtor Stevan Modolo. Depois de ter lançado essa canção, eu fiquei um tempo sem fazer nenhuma produção, porém Deus surpreende a gente o tempo todo. Passaram-se alguns tempos, eu tive meu momento de internação, venci o câncer e, depois de eu ter passado por isso, Deus me surpreendeu mais uma vez com essa porta que ele abriu na Central Gospel. Eu louvo muito a Ele por isso.

Em algum momento você teve dúvidas de que a música era realmente a vontade de Deus para sua vida?

Momento de desistir, ou dúvidas, melhor dizendo, são porque nós somos seres humanos. Nós somos seres humanos, então a gente sempre tem algumas dúvidas na nossa cabeça, mas infelizmente a gente acaba agindo feito Tomé, não é... não chega ao ápice da situação. Mas depois que eu saí do hospital, Deus tem feito tantas coisas na minha vida que eu estou surpreso, de verdade, e com certeza dúvidas não existem nunca mais.

E na igreja, como é o seu ministério na Belém Church, no Rio de Janeiro?

Meu ministério na igreja é ótimo, porque eu tenho uma igreja que eu amo demais, tenho meus pastores que eu amo demais... já quero até mandar um beijo para o meu pastor Leonardo Peixoto, minha pastora Márcia. É um lugar que eu amo demais, eu tenho um pastor que nos ensina a cada dia a amar a palavra, a estar na presença do Senhor, amar a Jesus Cristo, amar a Deus acima de todas as coisas. Meu pastor mostra para a gente de uma forma tão preciosa o quão maravilhoso é amar a Jesus, estar na presença Dele... eu amo minha igreja, amo meus pastores e tenho toda a facilidade de estar lá e poder estar cantando e fazendo aquilo que eu amo fazer.

E o sobrenome 'Nascimento' traz essa facilidade também? Ele abre portas? Ou será que fazer parte da família Nascimento acaba gerando uma cobrança maior do público?

Olha, ter o sobrenome Nascimento é um peso. Querendo ou não, é um peso. E, infelizmente, as pessoas rotulam como uma facilidade, "família Nascimento é muito fácil as coisas e tal...", mas não é fácil. É igual para todo mundo. O que diferencia, na verdade, não é o sobrenome. O que diferencia é a conduta diante de Deus, a comunhão diante de Deus, a obediência. Você pode fazer parte de qualquer família, você pode ter qualquer sobrenome, mas se você tiver a comunhão com Deus, se você tiver debaixo da obediência de Deus, as coisas vão dar certo. Não só na família Nascimento, mas em qualquer família também.

Agora conta para a gente como é esse presentão aí de 2021, que é a sua volta à música, Douglas Nascimento. Como está o single 'Vem Com Tua Presença'?

Olha, o single 'Vem Com Tua Presença' foi uma benção na minha vida. Letra escrita pelo Samuel Messias, é uma oração, e é o que eu sempre tento passar desde que eu me conheço por ser humano. A presença de Deus na minha vida é tudo, desde o momento que eu passei pela fase do câncer foi um momento meu a sós com Deus, um tratar de Deus comigo. Como todo mundo diz, o deserto não é lugar para morar, o deserto é um lugar passageiro, é um lugar que Deus separa para a gente poder adquirir entendimento, maturidade e entender mais o que Deus quer para nossas vidas. Eu creio assim dessa forma, e essa canção veio como uma injeção para aumentar mais ainda nossa fé diante de Deus, porque a presença dele é tudo para mim, ela me satisfaz, sem a presença Dele eu não sou nada. E o momento que nós estamos no secreto é o momento que parece que Ele está mais presente em nossas vidas, abraçando a gente, e a gente tem certeza de que a gente não está sozinho. A presença de Deus é tudo.

Esse single está lindo demais, aconselho todo mundo a escutá-lo... escute muito, e que você possa me permitir entrar na sua casa para abençoar a sua casa, seu lar, sua vida, em nome de Jesus.

E como é possível entrar em contato para agendar o Douglas Nascimento em uma programação?

Para quem quiser resolver alguma coisa de agenda, pode chamar no direct do meu Instagram, @douglasnascimento, e o da minha esposa, Mirela, @mirela_nascimentos. Eu já estou resolvendo essa questão de contato para a agenda.