A seleção brasileira de futebol masculino não fez uma boa partida nesta quarta-feira (28), mas foi o suficiente para vencer a Arábia Saudita por 3 a 1. Os gols foram marcados por Matheus Cunha e Richarlison fez dois, nos últimos 15 minutos do segundo tempo.
A vitória garantiu o Brasil na próxima fase. E a artilharia da competição; Richarlison chegou a 5 gols nos Jogos de Tóquio.
Após a partida, Richarlison falou sobre a inspiração em Ronaldo, que há 19 anos brilhou no mesmo estádio de Saitama, na semifinal da Copa do Mundo de 2002. O Fenômeno marcou cinco gols em Olimpíadas, mesma quantidade que o Pombo já anotou nos Jogos do Japão.
Eles estão no top-5 dos artilheiros brasileiros no torneio, que ainda tem Bebeto (oito gols), Romário (sete), Neymar (sete) e Leandro Damião (seis).
– Quando cheguei no estádio em Yokohama, nos deparamos com as fotos dos gols dele com a Alemanha, é de arrepiar. O Ronaldo é nosso ídolo, do futebol brasileiro, e a gente tenta se inspirar ao máximo nele – afirmou.
Com o resultado, Brasil se classificou na primeira colocação do grupo D e vai enfrentar o Egito no próximo sábado (31), às 7h.
(Foto: CBF / Reprodução Twitter)
*Matéria atualizada às 10h para inclusão do próximo adversário da seleção brasileira