Polícia investiga suposto ataque a evangelista convertida do islamismo no Reino Unido

A polícia do Reino Unido está buscando informações depois que uma mulher de 39 anos teria sido atacada na localidade conhecida como ‘Recanto do Orador’, que fica em um parque de Londres e é um ponto de debates e discursos sobre os mais diversos temas sociais.

Segundo relatos nas redes sociais, a vítima do suposto ataque teria sido Hatun Tash, uma evangelista que se converteu do islamismo. As autoridades, no entanto, informaram que não vão divulgar seu nome de forma oficial.

De acordo com a polícia de Londres, a corporação foi acionada por socorristas na madrugada de domingo, no horário local, para atender uma denúncia de agressão a uma mulher que se encontrava com um ferimento na cabeça. Socorrida, Hatun foi levada ao hospital e não corre risco de vida.

Após uma busca pela área, os policiais encontraram uma faca que pode ter sido usada na agressão. Segundo o detetive Alex Bingley, que conduz a investigação, “os agentes estiveram com a vítima enquanto ela era tratada para tentar entender o que aconteceu.”

“Nós sabemos que esse ataque foi testemunhado por muitas pessoas, inclusive, alguns podem ter filmado o momento. Nós pedimos que, se já não fizeram, eles entrem em contato com a polícia. Nós ainda estamos nos estágios iniciais da investigação e vamos trabalhar duro para encontrar o autor. Peço para que as pessoas não criem especulações sobre o motivo do ataque até que tenhamos estabelecido os fatos” – declarou o detetive.


Siga-nos