Publicidade

Supermercados do RJ participam do Dia D contra a gripe Nesta quinta (30) ocorre mais um Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe para ajudar a atingir as metas do Ministério da Saúde. Desta vez, supermercados se unem aos postos de saúde para ajudar a atingir o público-alvo.



A ação faz parte da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Asserj (Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro).



Participarão da iniciativa as redes SuperPrix (Penha, Engenho Novo e Méier), Campeão (Abolição, Campo Grande, Jardim América e Santa Cruz) e o Princesa (Catete, Laranjeiras e Jacarepaguá).



As vacinas estão disponíveis para os grupos prioritários: crianças de seis meses a 6 anos incompletos, gestantes, mulheres até 45 após o parto (é preciso apresentar comprovação), trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas, professores da rede regular de ensino, além de funcionários do sistema prisional, pessoa privadas de liberdade e profissionais da força de segurança e salvamento como bombeiros, policiais militares e guardas municipais.



Outros grupos também serão vacinados, tais como: portadores de doenças crônicas nas unidades de atenção primária (para estes é necessária apresentação de prescrição médica com a indicação ou algum documento que comprove a condição crônica da doença).