Atleta britânica dá testemunho de fé antes de competir em Tóquio: “compromisso que firmei com Deus”

A atleta britânica Abigail Irozuru, de 31 anos, compartilhou um belo testemunho de sua fé em Deus antes de competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela vai fazer sua estreia em Olimpíadas, depois de perder duas edições por lesões e pensar em se aposentar.

O sonho de Abigail, que vai competir no salto em distância, acabou sendo adiado por nove anos, mas Deus tinha um plano para ela. Em 2012 a atleta não se classificou e perdeu a chance de competir em casa, em Londres, e, após ter uma lesão de ruptura do tendão de Aquiles, uma das mais graves do esporte de alto rendimento, ficou de fora também da 'Rio 2016'.

Aposentada após a contusão, Abigail conta que a fé a trouxe de volta ao esporte em 2019 para realizar seu sonho:

“Eu vou à igreja e acredito em Deus. Genuinamente, tive uma conversa com Deus e me senti completamente de volta [ao esporte]. Eu não queria olhar para trás com arrependimentos. Eu me senti presa a esse passado, mas na minha cabeça eu não queria passar por tudo aquilo de novo, seria tortura. Eu disse ‘Senhor, por favor, me mantenha saudável e permita que dessa vez seja melhor. Eu me lembro desse compromisso que Deus firmou comigo, ou que eu firmei com Deus.” – contou a atleta.

No último mês veio a confirmação. Durante um torneio qualificatório, Abigail Irozuru conseguiu uma ótima marca, de 6,69m, e estará nas olimpíadas de Tóquio, sua primeira.

“Todos os atletas têm sua história e uma jornada, mas o que eu passei tornou tudo mais precioso” – desabafou Abigail.

As competições do Atletismo estão marcadas para começar na próxima quinta-feira (29), direto do Japão.