Homem com Covid-19 tenta se passar pela esposa para entrar em voo na Indonésia, mas é pego

Um homem acometido pela Covid-19 tentou embarcar em um voo doméstico na Indonésia se passando pela esposa. Usando um véu cobrindo o rosto, ele apresentou a identidade de sua mulher, além de um teste PCR negativo em seu nome.

O disfarce, no entanto, não passou batido, embora tenha demorado para ser descoberto. De acordo com informações da polícia local, a situação só foi notada já a bordo do avião, quando uma comissária de bordo percebeu que o homem havia trocado de roupa no banheiro.

“Ele trouxe uma passagem de avião em nome de sua esposa e trouxe sua identidade, além de teste PCR e cartão de vacinação no nome dela. Todos os documentos estavam no nome da esposa dele” – contou Aditya Laksimada, tenente da polícia da cidade indonésia de Ternate.

Após ser pego, o homem foi levado pela polícia para realizar um teste de Covid, que acabou resultando em positivo. Isolado em casa, ele agora está sendo investigado pelas autoridades.

A Indonésia já registrou cerca de 3 milhões de casos de infecção pelo coronavírus, com pouco menos de 80 mil mortes. As restrições a viagens não essenciais foram reforçadas recentemente, com a manutenção da obrigatoriedade da apresentação de um teste PCR negativo para embarcar em aviões.


Siga-nos