Brasil conquista suas primeiras medalhas em Tóquio A primeira medalha do Brasil veio na madrugada deste domingo (25), tarde em Tóquio, da disputa inaugural do skate na história olímpica. Kelvin Hoefler, do street, levou a prata.

A conquista acontece depois de anos de sucesso dos skatistas nos campeonatos e na repercussão dessa cultura ao redor do mundo.

"Eu nunca pensei que o skate estaria aqui, mas eu gostei. Gostei da sensação, da Vila Olímpica. A gente nunca precisou, mas a energia do Brasil junto dos outros na Vila é diferente. Aqui eu estou representando meu país", comentou Kelvin na saída do pódio, lembrando que, no circuito, não há muito essa distinção por nacionalidade.

Kelvin dividiu o primeiro pódio do skate olímpico com o japonês Yuto Horigomi
(Ouro) e o norte-americano Jagger Eaton (bronze).

Judô
O domingo olímpico teve ainda mais uma medalha para o Brasil. O gaúcho Daniel Cargnin, de 23 anos, da Sogipa venceu o israelense Baruch Shmailov e levou o primeiro bronze do Brasil na competição, na categoria peso-meio-leve (até 66kg).

Algoz de Cargnin na semifinal, o japonês Hifumi Abe conquistou a medalha de ouro ao vencer o georgiano Vazha Margvelashvili com um wazari na final. O sul-coreano Baul An completou o pódio com a outra medalha de bronze, depois de vencer o italiano Manuel Lombardo.


(Foto: COB)