Município do Rio suspende aplicação da primeira dose Por já ter aplicado todas as vacinas em estoque destinadas à primeira dose contra a covid-19 e para garantir as segundas doses programadas, o município do Rio de Janeiro suspendeu temporariamente seu calendário de vacinação da primeira a partir desta sexta-feira (23/07).

A prefeitura anunciou que a vacinação será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar nova remessa de doses. No entanto, uma nova remessa já foi enviada e está sendo distribuída neste sábado pela Secretaria de Estado de Saúde aos 92 municípios, incluindo a capital.

"A partir de hoje, 23, o município do Rio de Janeiro vai aplicar somente a segunda dose da vacina, conforme data marcada no comprovante, ficando suspensa a aplicação de primeira dose, até recebermos novas doses do Ministério da Saúde. A medida visa garantir a aplicação da segunda dose", disse a secretaria municipal de Saúde em um comunicado.

Os postos de vacinação da cidade do Rio continuam atendendo as pessoas agendadas para tomar a segunda dose nos próximos dias.