Empresa tem 590 vagas em cursos gratuitos credenciados pela Google

A Junior Achievement (JA) do Brasil abriu inscrições para curso de formação gratuito na área de Suporte em Tecnologia da Informação (TI). São 590 vagas destinadas a jovens de 18 a 29 anos, de baixa renda, que se formaram em escolas da rede pública de ensino.

O programa TechJá tem apoio do Google.org e do BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo BID).

O objetivo do programa é impulsionar o futuro de jovens em vulnerabilidade social e despertas o interesse pelas carreiras de tecnologia.

Segundo um relatório da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o déficit de profissionais de TI pode chegar a 260 mil até 2024.

Além de desenvolver capacidades técnicas para um cargo de entrada na área de TI, o Tech.Já ensina habilidades comportamentais e oferece mentoria com profissionais do mercado. O programa inclui aulas de criação de currículo ou como agir na entrevista de emprego.

Ao final do programa, os estudantes receberão um certificado profissional de suporte em TI do Google e, ainda, uma certificação da JA Brasil.

Em 2021, a iniciativa terá 20 turmas para distribuir as 590 vagas abertas, distribuídas pelas cidades de Manaus (AM), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP), além do Distrito Federal.

As inscrições vão até sexta-feira, 23 de julho AQUI