Vídeo: crianças ficam feridas após brinquedo inflável “voar” com rajada de vento

O que era para ser apenas um momento de diversão e descontração terminou em terror durante um festival na cidade de Alexandria, em Belarus, no Leste Europeu, depois que soldados precisaram correr para socorrer quatro crianças e três adultos que ficaram feridos após fortes rajadas de vento arremessarem castelos infláveis e outras atrações a quase 10 metros de altura.

Alesya, testemunha que presenciou os momentos de tensão, contou que um menino “literalmente caiu” de um dos brinquedos infláveis. “Ele estava apavorado, mas não parecia estar ferido com gravidade. O castelo voou sobre nós como um balão e foi levado por cima de uma cerca. O segundo bateu contra uma tenda próxima. Havia algo de vidro que se quebrou, e o dono machucou a perna” – relatou.

Dmitry, que também estava no local, afirmou que o incidente “ocorreu literalmente em um instante”. “Um vento forte passou e arrancou os castelos das cordas onde as crianças brincavam. Elas ficaram apavoradas, chorando. Havia soldados próximos e eles correram para ajudar. Ambulâncias chegaram rapidamente.”

Todos os sete feridos foram levados para o Hospital Central do Distrito de Shklov, enquanto uma menina precisou realizar também por uma tomografia no Hospital Infantil Regional de Mogilev. A polícia local abriu uma investigação.

Alexandria é a cidade natal do ditador de Belarus, Alexander Lukashenko.