Passageira é presa com fita adesiva após tentar abrir porta de avião em voo nos EUA

Uma passageira foi presa ao seu assento e amordaçada com fita adesiva durante um voo da companhia aérea American Airlines’, dos Estados Unidos (EUA), após tentar abrir uma das portas do avião e agredir uma comissária de bordo em pleno voo.

O caso ocorreu no último dia 6 de julho e viralizou após uma usuária do TikTok compartilhar filmagens da situação. De acordo com a American Airlines, uma das passageiras do voo entre Dallas e Charlotte – ambas cidades estadunidenses – “tentou abrir a porta dianteira de embarque e agrediu fisicamente e feriu uma comissária de bordo”.

De acordo com relatos de outros passageiros do voo, membros da tripulação foram vistos correndo pelos corredores e chegaram a trancar as portas do banheiro da aeronave, enquanto a mulher parecia estar em surto. “Gradualmente”, informa uma passageira, “nós ouvimos mais e mais, alguém gritando, mas não pudemos entender por conta do barulho do avião.”

Quando o avião pousou em Charlotte, seguranças e paramédicos aguardavam a chegada da passageira envolvida na confusão, que foi encaminhada para o hospital.

Por meio de um porta-voz, a American Airlines informou que:

“Durante voo de Dallas/Fort Worth (DFW) para Charlotte (CLT) no dia 6 de julho, a tripulação a bordo do voo 1774 da American Airlines reportou uma situação de potencial preocupação de segurança depois que uma passageira tentou abrir a porta dianteira de embarque da aeronave e agrediu uma comissária de bordo. Para a segurança de todos os ocupantes, a passageira foi contida até que o voo pousasse e ela pudesse ser recebida por agentes da lei e da emergência.”