Vídeo: homem é preso nos EUA após colocar fogo em cruz de igreja e fugir por telhados

Um homem foi preso na última quarta-feira (07) na California, estado no Oeste dos Estados Unidos (EUA), após escalar a torre do sino de uma igreja e incendiar a cruz. Após o ato, ele tentou fugir pulando pelos telhados de diversos edifícios próximos, mas foi alcançado pela polícia.

O suspeito, que ainda não teve sua identidade divulgada, parecia estar sem camisa e apenas com meias nos pés no topo da Igreja Católica de St. Mary, que fica no bairro de Boyle Heights, na cidade californiana de Los Angeles.

A ação e a perseguição ao homem foram acompanhadas pelas câmeras de um helicóptero da emissora local ‘FOX11 Los Angeles’. Na gravação, ele aparece descendo do topo da igreja e pulando de telhado em telhado por diversas vezes, além de usar o auxílio de fios de energia para escalar e descer dos edifícios. Em diversos momentos, o homem parecia ferido com os saltos.

Em certo momento, os agentes da polícia de Los Angeles conseguiram capturar o autor, que foi detido e levado para um hospital, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A corporação também informou que o princípio de incêndio na cruz foi completamente controlado.

A polícia, no entanto, ainda não divulgou a identidade do homem ou suas motivações para o ato.