Prefeito de Duque de Caxias é internado pela segunda vez com Covid-19 O Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), está internado no hospital Copa D’or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O político foi infectado pela segunda vez; a primeira foi em abril do ano passado. A informação foi confirmada pela secretaria municipal de Comunicação. O órgão informou ainda que Reis foi vacinado com a primeira dose da vacina no dia 22 de junho.

Segundo o município, Reis procurou atendimento no Hospital Samaritano, na tarde de quinta-feira (08), onde fez teste RT-PCR, que deu resultado negativo, embora apresentasse saturação de 88%. Na manhã desta sexta, já internado para exames no Copa D’or, o teste deu positivo. O prefeito de Caxias tem 54 anos e, de acordo com sua assessoria, tem duas comorbidades: hipertensão e diabetes.

Nota da prefeitura
A Prefeitura de Duque de Caxias informa que, na tarde de quinta-feira (08), o prefeito Washington Reis sentiu-se mal durante reunião com o governador Cláudio Castro e outros prefeitos. Washington Reis procurou atendimento médico no Hospital Samaritano, onde foi submetido a exame de PCR, que deu resultado negativo, mas a saturação estava 88%.

Na manhã desta sexta-feira (09), já internado para exames no Copa D’Or, o segundo exame para detectar a Covid-19 deu positivo. O prefeito Washington Reis, que tem 54 anos e comorbidades (hipertenso e diabético), tomou apenas a primeira dose da vacina respeitando o Programa Nacional de Imunizações (PNI). 

Ele tranquiliza parentes, familiares e amigos, informa que vai seguir o tratamento e que, em breve, estará junto a todos.