Argentina será a adversária do Brasil na final da Copa América A Argentina garantiu vaga na decisão da Copa América após derrotar a Colômbia por 3 a 2 na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos, em partida realizada nesta terça-feira (6) no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Assim, os argentinos farão a grande decisão da competição com o Brasil, no próximo sábado (10), a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A Argentina conseguiu abrir o placar logo aos 6 minutos, quando Messi recebeu uma bola enfiada dentro da área, se livrou de um adversário e cruzou para o meio, onde Lautaro Martínez chegou batendo de primeira para superar o goleiro Ospina.

Porém, a Colômbia melhorou na partida e conseguiu igualar o marcador na etapa final. Aos 15 minutos Luis Díaz recebeu na ponta esquerda, partiu em velocidade e deu um toque para se livrar de Ospina. Como a igualdade permaneceu até o final dos 90 minutos, a vaga na decisão foi definida na disputa de pênaltis.

Brilhou a estrela do goleiro argentino Emiliano Martínez, que defendeu as cobranças de Davinson Sánchez, Mina e Cardona para garantir a classificação argentina.

Siga-nos