GETTR: Rede social de Trump promete ser independente de “cultura do cancelamento” A equipe do ex-presidente Donald Trump lançou uma nova plataforma de mídia social chamada "GETTR", chamada de “alternativa aos sites de Big Tech.”

A declaração de missão da plataforma diz que está lutando contra a cultura do cancelamento, promovendo o bom senso, defendendo a liberdade de expressão, desafiando os monopólios de mídia social e criando um verdadeiro mercado de ideias.

O ex-conselheiro sênior de Trump, Jason Miller, que está liderando a plataforma, disse à Fox News que o nome GETTR foi inspirado na ideia de "Getting Together".

"Vamos nos reunir, estamos falando sobre um senso de comunidade", disse Miller à Fox durante uma entrevista recente . "Achamos que, em última análise, será uma plataforma global."

Ele acrescentou: "Queremos que pessoas de todas as tendências políticas se juntem à plataforma."

O aplicativo foi lançado oficialmente em 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, um movimento que Miller diz que se alinha com o verdadeiro significado de liberdade.

"Isso está relacionado ao Dia da Independência", disse Miller. "Independente dos monopólios de mídia social, independente da cultura de cancelamento; abraçar a liberdade de expressão - nosso lançamento no domingo é muito intencional.

"Acreditamos que deve haver uma nova plataforma de mídia social que realmente defenda a liberdade de expressão e que não se desvie da plataforma para crenças políticas", continuou ele. "Este é um desafio para os monopólios de mídia social."

Os usuários do GETTR podem postar mensagens com até 777 caracteres, hospedar vídeos de até três minutos de duração e editar os vídeos no aplicativo.
E Miller disse à Fox que os usuários podem "importar seus tweets existentes para esta nova plataforma" após se inscreverem.

A iniciativa de criar o GETTR veio depois que Trump foi banido do Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat este ano, uma medida posta em prática contra ele após o motim no Capitólio em 6 de janeiro.

Por último, Miller explicou que GETTR se esforça para criar uma comunidade diversificada para seus usuários e que "não é apenas para conservadores, mas para pessoas de todas as afiliações políticas ao redor do mundo se juntarem."

Siga-nos