Copa América: Brasil passa pelo Chile e vai enfrentar o Peru na semifinal

O Brasil está na semifinal da Copa América. Na noite desta sexta-feira (02), a Seleção venceu o Chile por 1 - 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e garantiu a vaga. O gol foi marcado por Lucas Paquetá, que saiu do banco para decidir a partida.

Mas foi difícil segurar o resultado com um a menos durante quase todo o segundo tempo. Isso porque o Gabriel Jesus não fez jus ao nome e deu um chute no rosto do adversário. Ele disse que foi sem querer, mas o juiz interpretou como jogada perigosa. O Chile não soube aproveitar a vantagem e o Brasil segurou a vitória.

O gol

Na volta para a etapa final o técnico Tite optou pela entrada de Lucas Paquetá no lugar de Firmino, e foi dos pés do jogador do Lyon (França) que saiu o gol do Brasil. Logo no primeiro minuto, Casemiro encontrou Lucas Paquetá, que, de primeira, tocou para Neymar, que devolveu de primeira, a zaga afastou mal e o camisa 17 chegou batendo forte para superar o goleiro Bravo.

Agora a Seleção Brasileira vai enfrentar o Peru, que derrotou o Paraguai nos pênaltis. A partida decisiva está marcada para a próxima segunda-feira, às 20h, novamente no Estádio Nilton Santos.

 



 



(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)